domingo, 7 de outubro de 2012

Museu de sapatos

Qual é o acessório mais utilizado no mundo por homens e mulheres, que sendo popular ou não, faz a cabeça, ou melhor, os pés, de muita gente? Acertou quem disse sapatos! Agora, imagine um museu que reúne mais de dez mil pares deles, de todos os modelos e épocas. No mínimo curioso e divertido, esse lugar existe e é conhecido como Bata Shoe Museum (Museu dos Sapatos). Ele está localizado na movimentada Bloor Street West, no Canadá e recebe turistas do mundo inteiro. Uma galeria que gera controvérsias: tem quem goste e quem desgoste. Ficou curioso? Vamos conhecer?










Das sandálias egípcias, passando pelas famosas plataformas até os modelos exclusivos e recentes de Christian Louboutin, o Bata Shoe Museum conta mais de 4.500 anos de história por meio dos calçados. A ideia é da arquiteta suíça Sonja Bata, que interessada pela variedade de sapatos no mundo, passou a colecionar o acessório na década de 40 e após montar um acervo de dar inveja a qualquer amante dos sapatos, criou o museu em 1979.
São quatro andares com todos os tipos de calçados e outros acessórios, como meias. Tudo isso exposto sobre balcões baixos, recobertos por espelhos na parte da frente que oferecem aos visitantes uma divertida reflexão dos próprios sapatos. A galeria reúne ainda calçados de celebridades como Justin Bieber, Elton John, Dalai Lama, Britney Spears, Madonna, Joan Crawford, Joan Collins, Elizabeth Taylon e muitos outros.


Adoooooooooro!!!!



Fonte: http://oitoronto.com.br/22353/museu-conta-mais-de-4-mil-anos-de-historia-por-meio-dos-sapatos/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+OiToronto+%28OiToronto%21%29


Imagens: google.com/museudesapatos


Nenhum comentário:

Postar um comentário