sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Fazendo Moda

Como vocês já sabem,estou no último ano da faculdade de Design de Moda.
Algumas pessoas tem me perguntado sobre o curso,sobre as matérias,enfim...
Bom gente,antes de mais nada,eu não vou sair do curso sendo uma costureira e sim uma DESIGNER,que é muito diferente!
Temos noção de costura,claro,mas o curso em si é voltado a elaboração,criação e desenvolvimento de projetos.
As matérias são teóricas e práticas,como desenho e ilustração de moda;fundamentos do design de moda;história da moda;processos de criação;informática aplicada a moda;linguagem e expressão visual;empreendedorismo;tópicos especiais em design de moda;desenho técnico;moda e comunicação;marketing;ética e produção de moda. (bastaante coisa!)
As matérias que eu mais gosto são História da Moda e Desenho e ilustração de Moda.
A duração do meu curso é de 2 anos,nível superior tecnólogo na FIB-Bauru.

Ah!só para constar,o curso na FIB recebeu nota 4 no MEC ;)

Para maiores informações sobre o curso acesse http://www.fibbauru.br/site/index.php

Vou mostrar pra vocês alguns de meus trabalhos da faculdade,espero que gostem!
Confira:

Capas e Mantos foi um trabalho onde mostramos uma certa época e estilo através de uma capa ou um manto,a intenção era fazer com que a pessoa identificasse essa época somente pelo olhar.
O meu tema era Rococó e Rock.








Look Prático foi uma proposta para resolvermos uma problemática,onde a mulher em questão fosse trabalhar com a mesma roupa que iria pra faculdade e depois pra balada.
Escolhi um vestido preto e branco que é clássico,assim ela só mudaria os acessórios.











Havaianas Woman tinha a intenção de homenagear as mulheres, tínhamos que criar uma estampa que demonstrasse nosso ponto de vista sobre as mulheres.
A minha estampa foi inspirada na mulher delicada e vaidosa,me dei o trabalho de colocar alças nas sandálias para que ao andar na beira na praia,ela não precisasse ocupar as mãos.


(não tenho imagens do desenvolvimento da estampa : ( )


Atualmente estamos trabalhando arduamente no projeto final,o tema é Etnia...Mostrarei esse trabalho num outro post,aguardem! ;)




Nenhum comentário:

Postar um comentário